11 de outubro de 2013

Clean Brushes


DANIELA PIRES, COMO LAVAR PINCÉIS, CLEAN MAKEUP BRUSHES, MAQUILHAGEM, REVLON, MAQUILHADORA, DICAS E TRUQUES


É preciso lavar os pincéis de maquilhagem? 
E como devemos lavar os pincéis? 
Quantas vezes?

São perguntas que recebo frequentemente nos meus trabalhos e workshops de maquilhagem, e há já algum tempo que andava para fazer este post, pois é um tema que é fundamental ser esclarecido para o bem da vossa maquilhagem e pele!

Saibam que para uma maquilhagem perfeita é muito importante ter os pincéis certos, mas também que eles estejam limpos! Com o tempo, e a utilização, eles vão ficando sujos, cheios de gordura e bactérias que depois vamos passando para os produtos de maquilhagem e para a nossa pele. Para além de que, se não os lavarmos, eles vão ficando também mais ásperos e estragados. Por isso, corram a limpar os vossos pincéis meninas... que tenho quase a certeza de que já não vão ao banho há imeeeeennnnso tempo! Acertei? =)

Para os limpar a melhor forma é com água morna e com detergente da loiça, antibacteriano, que vai remover de forma mais eficaz as gorduras e as bactérias dos pincéis. Sejam cuidadosas ao esfregarem os pêlos dos pincéis para não os danificar. Depois é só retirar o excesso de água com uma toalha limpa, e tentem passar o pincel pela toalha de forma a que ele volte a ficar com os pêlos mais fechados pois assim quando secar vai ficar com a forma original e não com os pêlos todos tortos.  Outro aspecto importante é pô-los a secar de cabeça para baixo conforme mostram as fotografias que tirei, pois assim têm a certeza de que a água irá sair e não entrar para dentro dos cabos o que danifica os mesmos.

DANIELA PIRES, COMO LAVAR PINCÉIS, CLEAN MAKEUP BRUSHES, MAQUILHAGEM, REVLON, MAQUILHADORA, DICAS E TRUQUES

Por último, convém lavá-los pelo menos mensalmente. Mas os pincéis de base e concealer recomendo que lavem todas as semanas, principalmente quem tem a pele oleosa com tendência acnéica. Não vão querer contribuir para mais borbulhas pois não meninas?

Se quiserem saber qual a selecção de pincéis que recomendo para o uso pessoal podem espreitar este post que fiz há algum tempo. 

Espero ter ajudado a esclarecer todas as questões relativas aos cuidados com os pincéis de maquilhagem... e se cumprirem com estas regras de higiene garanto-vos que a vossa maquilhagem irá ficar muito mais bonita e os pincéis irão durar uma vida!

DANIELA PIRES, COMO LAVAR PINCÉIS, CLEAN MAKEUP BRUSHES, MAQUILHAGEM, REVLON, MAQUILHADORA, DICAS E TRUQUES

Mas qualquer dúvida comentem em baixo! 
O que acharam deste post? Foi útil?


2 comentários:

  1. Olá. Estava aqui a pesquisar coisas sobre que tipo de cores de batons ficam melhores em morenas de pele clara-amarelada com olhos e cabelo castanho escuro e encontrei o teu blog!

    Tu não tens raizes japonesas? Já agora adorei os teus looks! Qual é a tua altura e peso?

    Adorei também as maquilhagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo teu comentário e pelas simpáticas palavras! beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...