9 de fevereiro de 2013

QUINOA


quinoa, superalimento, vegetarianismo, comidas lights, emagrecer


Aqui estou eu novamente para vos dar a conhecer, se é que ainda não conhecem :), um outro superalimento, muito presente na minha alimentação (quem me segue pelo Instagram já deve ter reparado! rsrsrs). E não só na minha mas de todos cá em casa, incluindo da minha baby =) Sim, já vão perceber porquê! eheh

A quinoa é um grão que provem da região montanhosa dos Andes da América do Sul. É considerada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, como um dos alimentos mais completos que existem.

Em média, cada 100 gramas de quinoa contêm: 15 gramas de proteínas, 68 g de carboidratos, 9,5 mg de ferro, 286 mg de fósforo, 112 mg de cálcio, 5 g de fibras e 335 kcal.


E PORQUE É QUE EU GOSTO TANTO DISTO?

A quinoa só por si proporciona os 9 aminoácido essenciais e pode-se considerar quase como uma proteína completa! (Carne, para que te preciso?!) Entre todos os cereais a quinoa é o que possui uma maior quantidade de proteínas, razão pela qual é muito consumida entre os vegetarianos =) 

É por isso, também, excelente para quem procura perder uns quilinhos a mais e ter uma alimentação mais saudável, se substituírem pelo arroz branco, batata, massas, etc...  porque vai saciar mais, além de ser muito mais nutritivo para o nosso organismo. Fica aqui a minha dica! :)

Para além disso também não contém glúten nem colesterol.

É de fácil digestão, uma grande fonte de fibras, vitaminas e minerais.

Mamãs desse lado: como contém arginina e histidina é recomendada para a alimentação dos bebés que necessitam destas substâncias. Desde os 6 meses que faço a sopinha da minha filha com quinoa :)


COMO FAZER?

Basta lavarem primeiro e depois cozer com o dobro da água. E outra coisa que gosto muito é que coze em 8 a 12 minutos!
Podem comer sozinho como acompanhamento, quente ou frio, ou juntar às sopas, fazer saladas, hambúrgueres, ... vejam os meus exemplos aqui.
Até podem fazer sobremesas e pão (estes ainda não experimentei!).


quinoa, superalimento, vegetarianismo, comidas lights, emagrecer


Já conheciam este alimento?
Quem vai experimentar? Quero ver fotos dessas receitas girls :)

xoxo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...