6 de novembro de 2012

MY SKIN CARE ROUTINE #2





Como vos havia prometido, e em sequência deste post, venho hoje mostrar-vos o resto dos meus cuidados com a pele do rosto. 
Sim, sou obcecada com os cuidados com a minha pele, talvez por ser um pouco problemática e ter tido acne grave (ainda hoje continuo com borbulhas uma vez por outra e, segundo o meu dermatologista, mais vale aceitar e pensar que pelo menos não terei tantas rugas como as peles mais secas, ahah) o que me levou a experimentar centenas de produtos e ficar expert nesta área :) ... mas acredito que todo o cuidado é pouco com a nossa pele, seja ela seca ou oleosa, o importante é cuidar e prevenir... afinal é o nosso cartão de visita! E acreditem que durante muitos anos (durante o tempo em que tive uma clínica de estética) passaram pelas minhas mãos centenas de clientes que, pela falta de cuidado com a pele, tiveram que fazer tratamentos mais agressivos como peelings para a tentar melhorar... por isso muito creme hidratante e protector solar nessas carinhas! =)

Bem, em baixo vou mostrar-vos os meus cuidados actuais. Não quer dizer que tenham que usar estes produtos, até porque as vossas peles poderão não necessitar deste tipo de actuação mas há sempre cuidados extra que devemos ter para além da rotina diária, como fazer uma exfoliação e aplicar uma boa máscara hidratante, pelo menos uma vez por semana.

Como sabem, fiquei fã da Kiehl's :) e como tal resolvi experimentar também outras soluções para além destes produtos que já uso e devo dizer que continuam a não desapontar!



Over-Night Biological Peel
Adoro este produto! Porque é um peeling muito suave, com ingredientes naturais, que permitem uma renovação celular e eliminação das células mortas que se encontram à superfície da pele. Aplica-se à noite e na manhã seguinte a pele está outra! Para além disso também tem propriedades hidratantes o que deixa a pele muito suave, mais uniforme e luminosa, desde a primeira utilização. Eu costumo usar 3 vezes por semana para melhores resultados. É não-comedogénico, oil-free e por isso pode ser usado para todos os tipos de pele.





Clearly Corrective Dark Spot Solution
Trata-se de um sérum novo que ajuda a uniformizar o tom da pele e eliminar manchas, para uma pele mais bonita e luminosa. Os seus ingredientes especiais actuam nas manchas já existentes e ajudam também a prevenir outras. Mas, tal como todos os produtos para as manchas, não há milagres, há que ser persistente no tratamento para ter resultados. Não esquecendo que é fundamental usar protector solar todos os dias. Gostei muito também pela textura que é leve e fluída. Não tem silicones, nem parabenos ou corantes nem perfume.




Epidermal Re-Texturizing  Micro-Dermabrasion
Este é outro produto que não dispenso porque faz maravilhas pela minha pele. Devido ao acne fiquei com algumas cicatrizes na pele que dificilmente irão desaparecer por completo. Por isso, uso muito este tipo de produtos mais agressivos que fazem uma microdermoabrasão na pele, ou seja, ajudam na renovação celular e a alisar o grão da pele, deixando-ma mais uniforme e suave. É também muito bom para reduzir os poros, e para as peles mais maduras que ajuda suavizar as rugas e manchas da pele. Uso também 3 vezes por semana, antes de aplicar o Biological peel. 



Rare Earth Deep Pore Cleansing Masque
Outro produto maravilha! :) Fiquei mesmo fã desta máscara! Um dos principais ingredientes é a Argila Branca da Amazónia que ajuda a absorver o excesso de oleosidade e toxinas da pele, que são a causa de poros obstruídos. Os resultados são mesmo muito bons, a pele fica logo mais limpa e fresca e os poros menos visíveis. Para além disso fica também hidratada porque contém aveia e aloé vera que ajudam a proteger a pele. Costumo fazer uma a duas vezes por semana, após fazer a microdermoabrasão, ou uma exfoliação mais suave, que ajuda a que a máscara actue melhor na pele. Se a vossa pele é mista a oleosa super recomendo esta máscara!



Por último, quero também mostrar-vos o creme que tenho usado no contorno dos olhos. Devia ter mostrado no post anterior porque faz parte da minha rotina diária, de manhã e à noite. Mas como me esqueci aproveito para mostar agora :)
A pele dos olhos, que é muitas vezes esquecida, não é meninas =)?,  merece um cuidado diário e específico, visto que é das zonas que mais envelhecem com o passar do tempo (sabiam?). 
Tenho usado este produto da L' Oréal - Derma Génesis - e gosto muito do resultado. Para além de que vem numa bomba que torna tudo muito mais higiénico para não estarmos a contaminar o resto do produto quando tocamos com os dedos. Recomendo por ser BB... bom e barato! eheh

E vocês costumam ter estes cuidados com a vossa pele? Que produtos usam?

xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...