28 de setembro de 2012

MY SKIN CARE ROUTINE #1





O post de hoje é sobre a minha rotina diária actual de cuidados com a pele. Resolvi fazer este post porque adoro os produtos que estou a usar e poderão ser uma alternativa a muitas de vocês que têm o mesmo tipo de pele que eu (oleosa) e não estão satisfeitas com os produtos que estão a usar.

Já tinha ouvido falar maravilhas da Kiehl's e resolvi experimentar...de facto os produtos são excelentes! Têm por base extractos de plantas e ingredientes naturais. Fui à Loja, em Lisboa, onde as técnicas fazem uma avaliação à pele e recomendam os melhores produtos para o nosso caso. No meu caso, como a pele estava desidratada, pelos tratamentos de microdermoabrasão que estava a fazer, mas ao mesmo sendo a pele oleosa, foi sugerida a combinação de 2 linhas: a Rare Earth e a Ultra Facial Oil Free.
Rare Earth Deep Pore Daily Cleanser
Fiquei mesmo fã deste produto para a limpeza do rosto. A textura é muito agradável, contém umas partículas, do principal componente que é a Argila Branca da Amazónia, que ajudam a exfoliar a pele retirando as células mortas. Ao mesmo tempo, esta argila e a presença do ácido salicílico, ajudam a limpar em profundidade os poros. Utilizo todos os dias de manhã e à noite. À noite, antes de o utilizar passo primeiro um algodão embebido na Loção Micelar da Avène para retirar primeiro a maquilhagem, desta forma a pele fica ainda mais limpa.



Ultra Facial Oil-Free Toner
Este produto utilizo após a limpeza, para tonificar e equilibrar a pele, retirando os resíduos que ainda possam ter ficado. Ajuda também a retirar o excesso de oleosidade da pele, mas como não contém álcool a pele fica muito suave, confortável e sem repuxar (o que costuma acontecer com a maioria dos tónicos para peles oleosas!).  Oil–free, paraben–free, fragrance–free, colorant–free.



Rare Earth Pore Minimizing Lotion
Utilizo esta loção para hidratar o rosto de manhã após a limpeza. Este produto é óptimo porque a pele fica realmente mate e os poros menos visíveis, graças à Argila Branca que absorve o excesso de oleosidade. É uma excelente base para a maquilhagem. No entanto, se a pele estiver desidratada pode não ser suficiente para hidratá-la deixando a pele mais seca. Mas se tiverem a pele oleosa recomendo! Também é Oil-free.



Ultra Facial Oil-Free Lotion
Uso este hidratante à noite, pois é mais nutritivo para a pele, sendo que é à noite que a pele regenera e devemos investir mais nos cuidados. Como o nome indica é oil-free, específico para as peles mistas a oleosas. A textura é bem agradável...um gel leve e muito fresco. A pele fica logo confortável sem aquele brilho excessivo. Um dos princípios activos é a Vitamina E que ajuda a hidratar e proteger a pele. Para além disso é também: paraben–free, fragrance–free, colorant–free. O meu hidratante favorito!


 

Blemish Control Daily Skin-Clearing Treatment
Também à noite antes do creme aplico este produto, que faz parte da linha Dermatologist Solutions cujos produtos são específicos para vários problemas de pele, para prevenir borbulhas e ajudar a reduzir as marcas que ainda tenho derivadas do acne.
Se por acaso tiverem um acne activo não é este produto que vai ajudar a curar, devem sim procurar ajuda num dermatologista, pois só com produtos específicos ou medicação se consegue uma cura efectiva! Falo por experiência própria :)


Estes são os produtos que uso todos os dias, mas também estou a usar outros mais específicos, 1 a 2 vezes por semana, para tratar da pele em maior profundidade. Irei fazer outro post com esses cuidados.

Já conheciam estes produtos? Qual a vossa opinião?

xoxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...