27 de setembro de 2012

MAKEUP TIP #18: BIG MAKEUP MISTAKES


BIG MAKEUP MISTAKES, erros de maquilhagem

A maquilhagem deve valorizar a beleza de cada mulher, disfarçar as imperfeições e realçar os pontos fortes, mas actualmente ainda se vêem muitos erros de maquilhagem. Ficam aqui os mais comuns:

- Batom nos dentes! Muito comum...um truque para evitar esta situação, principalmente com batons mais escuros, é após aplicar o batom passar o dedo no interior entre os lábios para retirar o excesso.

- Too much blush! O blush serve para dar um ar saudável e corado à pele e deve ser aplicado sempre em pequenas quantidades, e se for o caso, podemos aplicar um pouco mais retirando sempre o excesso do pincel antes de aplicar no rosto.

- Pele de "reboco"! A base serve para nos deixar mais bonitas, com uma pele natural, uniforme e luminosa, e não para parecer que temos 10 camadas de base em cima! Hoje em dia existem milhares de bases com imensa qualidade, umas mais leves que outras...o mais importante é escolher o tom certo e a base adequada ao tipo de pele (vejam este post que fiz sobre o assunto), sendo que basta uma camada fina para fazer o resultado. Se, ainda assim, houverem imperfeições para disfarçar utilizem um corrector localmente para esse efeito (vejam este post sobre correctores) . Desta forma a pele vai ficar mais natural.

- "Olho panda invertido"! Sabem quando a pele em redor dos olhos fica demasiado clara em relação ao resto do rosto? Aí têm um olho de panda invertido... eheh... Nada bonito!Isto acontece quando usam um corrector, ou iluminador, demasiado claro em relação ao resto do rosto. Para evitar este cenário escolham um produto apenas 1 ou 2 tons mais claro que a base e esbatam bem para baixo até se fundir com esta.

- Contorno mais escuro que o batom! Hoje em dia já não se usa!...O ideal é usar um lápis na cor dos lábios ou na cor exacta do batom, mas apenas se precisarem. Se os lábios já são definidos podem saltar este passo.

- Pestanas coladas, com excesso de rímel! Ou máscara de pestanas :) este produto deve ser substituído de 3 em 3 meses pois começa a secar e o efeito nas pestanas fica péssimo! Também convém retirar o excesso de produto da escova, com um lenço de papel, antes de aplicar nas pestanas para evitar este mistake...e não exagerem nas camadas :)


Já tinham reparado nestes problemas? Eu mesma já cometi alguns...mas há muuuuuito tempo atrás! eheh

xoxo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...