6 de setembro de 2012

makeup tip #16: SIXTIES


Em continuação com as dicas anteriores dos fifties, hoje venho dar mais dicas para todas as senhoras na casa dos 60 anos. Não há muitas diferenças em relação aos fities, mas há alguns detalhes que farão toda a diferença.

Vamos lá:

-Agora é ainda mais importante hidratar e nutrir a pele em profundidade, pois quanto mais seca estiver a pele mais as rugas serão acentuadas.

-Escolham bases líquidas, com acabamento mais leve, para trazer muita luminosidade e rejuvenescer o rosto.

- Esqueça o pó! Não será necessário pois a pele normalmente já é muito seca.

- Aplique pouco blush, apenas para parecer mais corada, e escolha produtos mate. Evite todo o tipo de brilhos e iluminadores que irão acentuar ainda mais as rugas.

- Quanto às cores será melhor optar por tons mais discretos e naturais, deixando de lado cores exuberantes, pois podem pesar mais no rosto e envelhecer. Escolha tons de castanho mais quentes, rosas e liláses claros, em vez de cinzas, pretos e roxos que envelhecem.

- As sombras devem também ser mates. Evitar as acetinadas e com brilhos para não acentuar mais as pálpebras descaídas.

- Convém evitar usar delineadores líquidos e preferir antes as fórmulas em lápis (o lápis deve ser esfumado para ficar mais suave).

- Para os lábios podem optar por batons mate, desde que não sejam demasiado secos que marquem os sulcos nos lábios, ou os cremosos. Contornar sempre os lábios com um lápis. Prefira tons médios ou claros se os lábios forem muito finos. 

Alguns exemplos de mulheres que souberam envelhecer com muito charme e elegância:

makeup, maquilhagem,  helen mirren
Helen Mirren

makeup, maquilhagem, meryl streep
Meryl Streep

makeup, maquilhagem, jane fonda
Jane Fonda
Para além da maquilhagem...que também ajuda :)...o que conta, e o que nos deixa mais bonitas e confiantes, é a atitude que temos perante a vida e perante tudo o que ela nos dá!

Gostaram das dicas?
xoxo




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...