15 de janeiro de 2014

MY TIPS #4: Cuidados de Inverno


Em resposta a uma leitora que sugeriu fazer um post sobre cuidados de inverno, resolvi partilhar convosco alguns dos meus produtos favoritos para um inverno em beleza, sem peles secas, lábios gretados ou cabelos crespos! =)

1. Lait-Crème Concentré, Embryolisse
Já falei dele várias vezes aqui no blogue e nos meus tutoriais, por isso que me segue já sabe tudo o que penso sobre ele! Fantástico!!! Podem ver mais aqui e aqui.

2. Sensibio Mask, Bioderma
Se têm a pele sensível e reactiva, com tendência a vermelhidões e irritações, aconselho vivamente esta máscara que ajuda a hidratar, a nutrir e a acalmar a pele! Aconselho também que vejam o resto dos produtos desta linha para resultados mais eficazes. Se não usarem os produtos certos para este tipo de peles o resultado pode ser catastrófico e acabam com uma pele ainda mais sensibilizada!

3. Masque Confort, Lierac
Uma máscara muito boa para peles mais secas que precisam de nutrição e devolver o conforto à pele. Ideal para o inverno.

4. SaliZinc Gel, Neostrata
Se estão a sofrer de acne, principalmente na idade adulta, ouvi maravilhas sobre este novo produto! Já sabem que sou fã da marca, podem ver aqui o meu produto que não passo sem, principalmente no inverno, e agora estou curiosa para testar este também! São produtos que se usam mais no inverno pois contêm concentrações altas de ácidos que podem causar manchas aquando da exposição solar. Por isso, mesmo no inverno não se esqueçam de usar SEMPRE um Protector Solar!

5. Ultra Facial Oil-Free Lotion, Kiehl's
Este continua a ser o meu hidratante favorito para peles oleosas. Hidrata sem deixar a pele demasiado oleosa. Gosto de o usar à noite quando a pele precisa mais hidratação. De dia prefiro as versões que matificam a pele. Vejam aqui e aqui mais produtos que recomendo para peles oleosas!
A fórmula contém vitamina E, entre outros princípios activos e é oil–free, paraben–free, fragrance–free e colorant–free.
6. Eight Hour Cream, EA
O famoso 8h Cream! Sem dúvida que vale a pena! Pode ser usado em todo o lado, desde do corpo, rosto, lábios, onde tiverem a pele seca e gretada... eu uso mais nos lábios e para mim é mesmo o que resulta mais! Vejam aqui mais.

7. Midnihgt Recovery Concentrate, Kiehl's
Não podia deixar de falar neste sérum poderoso! Têm aqui um aliado para uma pele mais saudável, luminosa e jovem, para todos os tipos de pele. À base de óleos essenciais e ingredientes naturais, regenera, nutre, e ilumina a pele em profundidade. Se estavam à procura de um cuidado extra para a pele à noite, este é fantástico!

8. Vinosource, Sérum S.O.S., Caudalie
Um sérum para quem precisa de mais hidratação na pele, seja uma pele seca, seja uma pele oleosa... para todos os tipos de pele! Todas as peles precisam de hidratação (água) mesmo as mais oleosas! Neste caso, se não derem a devida hidratação à pele, ela vai produzir ainda mais óleo para suprir essa necessidade, sendo que o resultado podem ser ainda mais borbulhas e pontos negros! Por isso,  reforcem a hidratação, para uma pele mais saudável e bonita! Este sérum é bem leve e deixa logo a pele mais suave e luminosa, sem dúvida um SOS a ter em casa quando a pele está mais carente!

9. Spray Protector de Calor, TRESemmé
Um produto que já não passo sem, sempre que seco o cabelo com o secador ou prancha! Também tenho outros que gosto muito, mas este foi o último que testei e gostei... é acessível e funciona. Protejam sempre o cabelo destas agressões externas, principalmente agora no inverno, em que usamos sempre o secador, e o cabelo ressente-se mais!

10. Extraordinary Oil, Elvive
Comprei este produto há uns 3 meses, num supermercado, e desde então tenho estado a usar praticamente todos os dias... e funciona mesmo! Aplico mais nas pontas (desde que fiz as californianas o cabelo já não é o mesmo... qualquer dia vai outra vez à vida pelo menos a parte das madeixas) para hidratar e deixar as pontas menos secas. O cabelo fica logo mais macio e com vida! Também já tinha partilhado este produto que gosto muito, e ainda uso, mas este não fica nada atrás e o preço é bem mais simpático!

11. Divine Oil, Caudalie
Mais um óleo maravilhoso... estamos na era dos óleos!... Não sei se já experimentaram mas para além do cheirinho delicioso é um todo terreno, ou seja, podemos usar no corpo, rosto e cabelos! Se têm tendência a ter a pele seca no corpo experimentem!

Já conheceiam alguns destes produtos? Opiniões?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...