1 de abril de 2014

MY TIPS: Cabelo Pós-Treino

daniela pires, dry shampoo

Se há uma parte que não gosto quando vou ao ginásio é "estragar" o cabelo... e se forem como eu, que fazem uma poça de suor no chão após um treino, pior ainda! Pelo menos psicologicamente, suar, faz-me pensar que sempre derreti muitas gordurinhas! rsrsrs
Mas não será por isto que deixarei de ir ao ginásio diariamente, pois ser saudável e sentir-me bem com o meu corpo, é superior a dar cabo do penteado!

E felizmente hoje em dia já há alternativas bem boas, a lavar o cabelo todos os dias, após cada treino... claro que se não preciso de ter o cabelo arranjado - ou seja, liso ou ondulado com uma prancha ou ferro - prefiro lavar mesmo o cabelo, até porque o seco relativamente rápido, mas quando ele tem que estar com algum styling e mais apresentável, não há tempo para fazer isso todos os dias!

Então, mas qual é a solução?

Shampoo Seco ou Dry Shampoo!

São fórmulas em pó, ou em spray, que ajudam a absorver o excesso de oleosidade do couro cabeludo e cabelo, devolvendo volume, e um aspecto limpo novamente. Normalmente também deixam um cheirinho muito bom ao cabelo.

Estes são os que tenho usado e gosto muito:

- LUSH No Drought
Fórmula em pó, com um cheiro leve a citrinos. Absorve de imediato a oleosidade e deixa o cabelo com um bom volume. Após aplicar escovo sempre para retirar o excesso do produto.

- SCHWARZKOPF Professional OSiS + Refresh Dust Bodyfying
Foi o último que comprei, pois o meu da Tigi já está a acabar, e tenho estado a adorar! Tem um cheirinho muito bom, e deixa o cabelo com imenso volume. O meu novo favorito!

- TIGI Catwalk Sessions Dry Shampoo
É um produto que já uso há muito tempo e gosto bastante do resultado. Apenas o cheiro acho demasiado intenso para mim... mas fora isso it works!


O meu truque é aplicar primeiro, antes de ir ao ginásio (tenho usado o em pó, da Lush), o que vai ajudar a absorver o excesso de suor durante o treino. Depois do treino seco um pouco com o secador, no frio, e volto a aplicar um pouco de um dos sprays. E fica mesmo impecável, pronto para mais um dia!

Mesmo que não treinem, dá sempre jeito ter estes produtos em casa para aqueles dias corridos, em que não temos tempo de lavar e arranjar o cabelo... pelo menos aguentará mais um dia apresentável!

Quais os vossos favoritos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...