3 de fevereiro de 2014

Suco Verde... o Elixir de Beleza!


suco verde, sumo, green juice, daniela pires, dieta, emagrecer, detox, saudável, alimentação, nutrição, snack

Quem me segue pelo Facebook e Instagram (ainda não me seguem por lá?!) já deve saber que já não passo sem o meu suco verde, quer pela manhã, quer em qualquer altura do dia!

Confesso que ao início pensava que não ia conseguir beber, por pensar que o sabor não seria assim a  melhor coisa do mundo... claro que há coisas melhores... mas supreendi-me pela positiva, porque até se bebe muito bem! E agora: ADORO!

Mas perguntam vocês:  
Afinal o que é isto do suco verde e para que serve?

O Suco Verde é uma bebida feita de legumes e frutas, essencialmente verdes, sendo por isso muito rico em clorofila (responsável pela cor verde das plantas) que reforça o sistema imunológico, elimina toxinas e ajudam a função intestinal.
Para além disto, é também rico em antioxidantes, como a vitamina C, E, flavonóides e carotenos, magnésio e ácido fólico. Um bom aliado anti-envelhecimento!
Rico em fibras, o suco verde aumenta a saciedade e consequentemente ajuda a que se coma menos. Também hidrata o organismo e propicia uma boa circulação. 

Mas há mais meninas:

- Emagrecer: juntamente com uma alimentação saudável e a prática de actividade física diária, pode ajudar a perder uns kilinhos! A minha dica é beber 1 suco em jejum e 1 suco antes do jantar, para saciar, e logo, ajudar a comer menos a esta refeição.

- Desintoxicar: excelente para todos os dias, mas principalmente em épocas pós-festas, ou fins de semana de exageros!

- Beleza: Já ouviram que a beleza vem de dentro para fora, certo? E é mesmo verdade! Por ser riquíssimo em todos aqueles nutrientes deixam a pele mais saudável, os cabelos mais bonitos, melhoram a circulação, além de darem mais energia e boa disposição!

Convencidas?

Claro que não podia deixar de partilhar as 3 receitas que mais faço cá em casa... mas há muitas mais!

suco verde, sumo, green juice, daniela pires, dieta, emagrecer, detox, saudável, alimentação, nutrição, snack


Costumo fazer na Bimby (3 min, Vel.7), mas se não tiverem podem usar uma Centrifugadora ou Liquidificadora. Basta cortarem todos os legumes e frutas e juntarem um a dois copos de água, dependendo se querem mais ou menos espesso. 
Estas quantidades rendem para uns 3 a 4 copos. Podem fazer e guardar no frigorífico por 48h. E se quiserem todos os benefícios possíveis usem legumes e frutas biológicas!

Agora deixo-vos um desafio! Façam isto durante um mês, 2 copos por dia, e contem-me o resultado! Quem vai aceitar o desafio? :)

2 comentários:

  1. Vou experimentar! Qual delas achas assim a melhor para começar? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita! Boa!!! Olha talvez a número 1, por ter a banana é mais doce... mas podes trocar ingredientes e se não gostares de algum retiras! Fico à espera dos resultados! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...