25 de fevereiro de 2014

MY TIPS: MIX & MATCH


Em tempo das semanas de moda somos bombardeados com fotografias de street style, das fashionistas e dos ícons de estilo, que adoro cuscar de tempos em tempos, porque são grandes fontes de inspiração para o processo de vestir do dia a dia que se pode tornar aborrecido e monótono, concordam?

Uma das formas mais divertidas de podermos dar um Up no visual, e sem gastarmos mais dinheiro com peças novas, é fazer misturas! Nos tempos que correm, é um excelente truque para termos um look diferente todos os dias, mesmo repetindo peças, mas sempre de forma diferente.

fashionistas que são experts nesta coisa do mix&match como a Olivia Palermo e a Sarah Jessica Parker, que nos mostram como um coordenado pode ficar muito mais fashion e interessante com as misturas certas! Às vezes não corre assim tão bem... mas se não arriscarmos nunca saímos daquela zona de conforto que, por vezes nos, deixa muito sem graça!
Assim resolvi procurar alguns exemplos para vos inspirar também a fazerem pequenas misturas no dia a dia, que de certeza vão trazer muito mais vida ao processo de vestir!

Mas antes algumas dicas:

- A dica para não perderem 2h de manhã a tentar conjugar peças é pensarem na noite anterior e deixar tudo preparado, incluindo acessórios (não se esqueçam de ver a meteorologia para não terem surpresas!)

- Neste jogo do mix & match vale tudo, ou quase tudo, sendo que para correrem menos riscos de correr mal, optem por misturar padrões com o mesmo esquema de cores (por exemplo branco e preto), ou com motivos semelhantes. 

- O animal print pode ser uma boa opção para começarem pois fica quase sempre bem com tudo: riscas, prints florais, bolas... Mas para as mais conservadoras a fórmula que mais gosto é juntar a peça em animal print a uma peça de uma só cor, bem viva, como fucsia, vermelho, verde... Fica Top!

- O mix&match é válido também para as texturas, ou seja, podemos usar uma mesma cor da cabeça aos pés - excelente dica para as mais baixinhas - mas com peças em tecidos diferentes, com várias texturas, o que vai tornar o coordenado bem mais interessante e moderno! Por exemplo, uns jeans brancos, com um top de seda marfim e um colete de pêlo claro. Adoro!

E agora inspirem-se:


daniela pires, style tips, trend. tendencias, dicas de estilo, personal stylist, misturas, mix & match

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...