10 de dezembro de 2013

MY TIPS #1: Bases Favoritas - Pele Oleosa

Hoje dou início a mais uma rubrica aqui no Blog: MY TIPS.
Como prometido, todas as semanas vou responder a uma questão colocada por vocês. Todas as terças feiras irei seleccionar uma questão e responder aqui no blogue através de um post!
Por isso, deixem sempre nos comentários ou na minha página do Facebook as vossas questões e dúvidas, que eu vou respondendo na medida do possível!

A dica de hoje tem a ver com uma questão que me fizeram há algum tempo atrás, sobre quais as minhas bases favoritas para peles oleosas. Aproveitei e fiz também um post com as minhas bases preferidas para cada tipo de pele! Por isso fiquem atentas aqui ao blogue para o vosso tipo de pele :)


bases, favoritos, maquilhagem, favorite, foundation, review, daniela pires, pele oleosa, revlon, makeup for ever, estee lauder, perfection lumiere, clinique,

1. REVLON, Colorstay
Já falei várias vezes desta base aqui no blogue e nos meus tutoriais de maquilhagem. É uma base de longa duração, dura imenso, com uma excelente cobertura e um acabamento semi-mate. Uma óptima relação qualidade-preço!

2. MUFE, Mat Velvet
Uma base favorita, há já muito tempo! Ideal para quem procura um acabamento mate. A pele fica aveludada e matificada, com uma cobertura média a alta. É resistente à água e transpiração.

3. CLINIQUE, Anti-Blemish Solutions
Recomendo esta base para quem tem uma pele acneica, pois contém ácido salicílico, ou seja, para além de maquilhagem tem uma componente de tratamento. Tem uma óptima cobertura e acabamento mate.

4. ESTÉE LAUDER, Double Wear
Uma outra favortita há algum tempo... uma cobertura média a alta, com um acabamento semi-mate. A pele fica muito bonita e natural. Tem também uma durabilidade excelente na pele e SPF10.

5. CHANEL, Perfection Lumière
Uma base que experimentei apenas este ano mas que fiquei fã. Deixa a pele com um acabamento mate, tem uma cobertura média e dura muito bem ao longo do dia. Tem SPF15 e um cheirinho muito bom, como já é habitual nos produtos Chanel.


DICAS EXTRA

- Uma dica importante é que tenham o cuidado de usar apenas produtos e maquilhagem oil-free, de forma a evitar futuras borbulhas e imperfeções na pele! Todas estas bases são oil-free.

- Se não viram o post que fiz com os meus primers favoritos, espreitem aqui!
 
- E não se esquecerem de aplicar um pó matificante por cima da base, para ajudar a controlar o brilho e a oleosidade em excesso na pele. Gosto muito do Blot Powder da MAC e o Stay Matte da Rimmel London.

- Ao longo do dia recomendo que retirem o excesso de oleosidade da pele com uns Blotting Sheets, ou Oil Absorbing Sheets, primeiro antes de reaplicarem um pouco de pó. Assim evitam aquele aspecto de pele de barro!

- E se tiverem todos estes cuidados e mesmo assim a pele brilhar ao longo do dia, resta lembrarem-se que pelo menos as rugas chegarão bem mais tarde do que nas peles secas :), e lembrem-se que todos estes produtos servem para retardar, e não bloquear, o aparecimento do brilho na pele! Se fosse assim, estariam a obstruir a função natural da nossa pele, o que não seria benéfico! Se conseguirem ficar com uma pele semi-mate por umas horitas já é bem bom meninas! Depois, é irem retocando...

Já experimentaram alguma? Qual a vossa base do momento?



3 comentários:

  1. Qual o preço das duas primeiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonor o valor da Revlon encontra aqui: http://skinplus.pt/revlon/. O da MUFE não me recordo... beijinhos

      Excluir
  2. A da Estée Lauder é sem dúvida a minha favorita! Para além de ficar linda na pele, dura MESMO o dia todo e é a base que me controla a oleosidade durante mais horas sem retocar. Amo mesmo! É uma base em que não me importo de gastar dinheiro, vou comprar sempre!!

    Espero que esteja tudo bem =)

    Beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...