22 de novembro de 2013

STYLE TIP: Over The Knee Boots

Finalmente mais um post sobre moda e estilo! eheh... Há imenso tempo que não fazia um destes! Gostam deste tipo de posts? Querem que fale mais sobre moda, estilo e tendências? Para além da maquilhagem, claro!
Mas voltando ao assunto... hoje venho mostrar-vos como podem usar uma grande tendência desta estação que são as botas acima dos joelhos, ou Over The knee Boots. Confesso que só este ano é que comprei umas botas destas porque achava que não me iriam favorecer muito, dados os meus míseros 1,60mt... mas com alguns truques e dicas resultam e ficam bem giras! Já não saem dos meus pés =)  Para as mais altas são só pontos a favor... Invistam numas botas destas porque facilmente conseguem um look com muito estilo!

Mas como podemos então usá-las?


Over The Knee Boots, daniela pires, trend, street style, olivia

Estas são opções mais práticas e bem confortáveis para usar durante o dia e como podem ver ficam bem com jeans, leggings e até calças coloridas... tudo depende de como combinamos o resto das peças. 
Para as mais baixinhas recomendo que usem leggings ou calças da mesma cor que as botas, para não cortar ainda mais a altura das pernas e, se possível, optar por botas com algum salto. 
Outra dica, se tiverem as ancas um pouco mais largas, optem por usá-las com um casaco ou um cardigan mais comprido, que cubra essa zona, e crie uma ilusão de alongamento para a silhueta.

daniela pires, fashion blogger, trend, over the knee boots, tendencia, bota cano alto

Com calções também ficam muito giras e dão um ar bem trendy. A opção de usar com uns calções mais curtos é uma boa escolha para as mais baixinhas, se usarem com collants da mesma cor que as botas.

daniela pires, fashion blogger, trend, over the knee boots, tendencia, bota cano alto

Outra opção são, claro, as saias e os vestidos! Se quiserem um look mais feminino apostem nestas combinações e escolham saias e vestidos mais curtos para darem a ilusão de pernas  mais compridas! Podem usar com ou sem collants. Ficam o máximo para uma saída à noite ou jantar, mas também para o dia se conjugarem com peças mais básicas e simples como uma sweater!

daniela pires, fashion blogger, trend, over the knee boots, tendencia, bota cano alto

E por último, mais uma recomendação para as mais baixas, como eu, porque as altas podem usar estas botas praticamente como quiserem! Optem por usá-las com, por exemplo, uma sweater mais comprida ou um vestido mais curto, sendo que o objectivo é sempre deixar o máximo de perna à mostra (com ou sem collants) para dar a ilusão de pernas mais longas!

Gostaram das dicas? 
Quem por aí já é fã deste tipo de botas, ou pelo contrário, não gosta?
Contem-me tudo meninas!


4 comentários:

  1. Eu estranhei no início mas agora adoro esta tendência! Já comprei umas :)
    E podes fazer mais destes posts... ;)

    R de Rita

    ResponderExcluir
  2. gosto muito desse estilo de botas.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...