24 de outubro de 2013

All About Primers

daniela pires, primers, revlon photoready, hd primer, mac face protect, laura mercier primer

Uma das dúvidas mais frequentes que recebo nos meus workshops é sobre PRIMERS... o que são? Para que servem? Tenho que usar?.... Hoje venho esclarecer-vos sobre estas questões!

Os primers são produtos excelentes para preparar a pele para a maquilhagem, ou seja aplicam-se depois do hidratante e antes da base. 
O que vão fazer? Vão prevenir que a base penetre nos poros, criando uma barreira entre a pele a maquilhagem. Desta forma consegue-se prolongar a durabilidade da maquilhagem. Há também outras vantagens como ajudar a uniformizar o grão da pele, reduzir a visibilidade dos poros e a pele fica mais acetinada e bonita.
Agora, se me perguntam: Tenho que usar todos os dias? Não! Mas se têm um dia longo em que precisam que a maquilhagem fique impecável o dia todo, ou se têm problemas com a irregularidade da pele, como cicatrizes, poros dilatados, pele oleosa, rídulas,... estes produtos podem mesmo ajudar-vos!

Há primers específicos para as várias situações e tipos de pele. Há que saber adequar! Fica aqui a lista dos primers que mais gosto e uso em mim e nas minhas clientes.

Os quatro primers em seguida podem ser usados para todos os tipos de pele:

1. REVLON Photoready Perfecting Primer
É o meu Go-To primer, para qualquer tipo de pele e idade. A textura cremosa deixa a pele super acetinada, uniforme e com um acabamento mate. Os poros? Desaparecem! E o preço é bem simpático! Recomendo vivamente, para todos os tipos de pele e especialmente para as peles mistas a oleosas!
 

2. MUFE HD Primer
Um primer em gel, com uma textura leve que prepara a pele para receber a base e prolonga a sua durabilidade. Não deixa a pele mate. Recomendo para as peles mais mistas a secas.
 

3. MAC Prep+Prime Face Protect Spf50
Um produto adoro, e uso sempre no verão quando uso base, pelo facto de ter um spf elevado de 50. É um primer e protector solar ao mesmo tempo, o que me poupa tempo na rotina matinal! Também ajuda a absorver o excesso de oleosidade na pele... óptimo para as peles mais oleosas.

4. LAURA MERCIER Foundation Primer
Um primer que também adoro! E uso particularmente nas minhas noivas! A textura em creme/gel é fantástica, a pele fica ligeiramente matificada, fresca e leve. A base fica com um acabamento muito bonito e dura o dia todo. Esta versão é a Oil Free, que uso nas peles mistas a oleosas. A única desvantagem é que ainda não se vende por cá, mas podem comprar online!
daniela pires, poros dilatados, pore minimizer, pore perfecting, porefessional, makeup primer

Agora, especificamente para quem tem os poros dilatados e os quer disfarçar like me! adoro estes dois produtos em cima! Ambos são excelentes para serem usados nas zonas onde temos tendência a ter os poros mais dilatados, ou seja na zona T. Dão um acabamento mate e os poros desaparecem! Não recomendo que apliquem no rosto todo, mas apenas nas zonas que precisam, antes da base. Mas podem usá-los todos os dias mesmo que não usem base!

1. URBAN DECAY Pore Perfecting
2. BENEFIT Porefessional



Para as meninas com a pele muito seca, recomendo que apliquem um bom creme nutritivo e deixem atuar uns segundos na pele, antes de aplicar a base. É o melhor primer!

1.  LAURA MERCIER Foundation Primer - Hydrating
Esta é a versão do primer anterior, mas para as peles mais secas. Muito bom!

2. EMBRYOLISSE Lait-Crème Concentré
Já falei deste creme aqui, mas volto a mencioná-lo pois é o meu favorito para as peles que precisam de hidratação e nutrição! Podem usar diariamente como hidratante para o dia e noite. É também excelente como base de maquilhagem para as pele mais secas.



5 comentários:

  1. Ola :) o post foi bem util, onde costumas comprar laura mercier?
    obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo comprar quando vou para fora na Europa... mas online encontras facilmente... tenta pelo ebay! Bjos

      Excluir
    2. Como compras pelo ebay?

      Sara.

      Excluir
  2. Adorei o post... Super útil!

    Estava inclinada para o Porefessional da Benefit mas agora fiquei na dúvida com o da Revlon humm...

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, se te ajudar, o da Revlon é bom porque dá para aplicar em todo o rosto, por exemplo para peles oleosas, enquanto que o Porefessional eu prefiro aplicar apenas localmente, na zona T! Mas podes sempre ir ás lojas experimentar! Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...