9 de julho de 2013

Projecto Vida Saudável



Quem me acompanha pelo Instagram já sabe que sou adepta de um estilo de vida saudável :) e não é só de agora mas desde sempre (vá, quase sempre! eheh). Depois de ter tido a minha filhota no ano passado, e de me ver com 10kg a mais OMG!, tive que entrar com um plano de acção urgente para regressar à boa forma física e para me voltar a sentir bem... já para não falar que o meu guarda-roupa estava restrito a meia dúzia de peças, as únicas que me serviam!

Na verdade era basicamente voltar a tudo o que fazia antes: alimentação saudável, equilibrada e cuidada e ginásio, dia sim, dia sim :) Confesso que me custou imenso regressar depois de um ano parada... e para além disso, a vida ter dado uma volta de 180º, ter um baby em casa a precisar de atenção constante, noites sem dormir, amamentação, biberons,  etc... tive que procurar forças e motivação para além de mim! Mas agora, passado um ano, estou mesmo muito orgulhosa de ter conseguido! Com muito esforço e dedicação diária (claro, com algumas desgraças pelo caminho #viciadaemdoces) estou de volta e ainda me sinto melhor do que estava antes! #nopainnogain.

Desde que iniciei este projecto do Blog comecei a postar algumas fotos minhas no ginásio, no Instagram e Facebook, para me motivar a mim mesma a continuar sem desistir... mas também para poder motivar outras pessoas, vocês desse lado que me acompanham, que também querem mudar mas possam precisar de apoio para essa luta! Da mesma forma que também eu me inspiro noutros exemplos de vida :) porque juntos vamos mais longe!

Depois vieram também as comidinhas que faço :) também já falei sobre isso aqui. Porque para se ter sucesso é fundamental combinar alimentação e exercício, não basta apenas um ou outro. Mas isso ficará para outro dia, se quiserem.

Assim lembrei-me de vos lançar o desafio de virem à luta comigo e juntas iniciarmos um projecto: o Projecto Vida Saudável, para que possamos alcançar os objectivos que pretendemos, sejam eles emagrecer, comer melhor, ter uma vida mais saudável... sem desistir... porque umas puxam pelas outras! Afinal, o verão está quase a chegar meninas!
A ideia é definirem um dia e começarem!!!... Daí é sempre para a frente sem olhar para trás! Quero que partilhem connosco fotos vossas a praticarem exercício, comidas, mensagens, o que for que ajude a motivar e incentivar o pessoal, através da minha página no facebook ou marquem as vossas fotos pelo Instagram com #vidasaudavelbydaniela. Tenho a certeza de que juntas iremos mais longe!

Para se motivarem aqui em baixo têm os resultados que já alcancei neste último ano. Como já referi atrás engordei 10kg depois da gravidez (fiquei com 60kg, tenho 1,60 de altura), mas quando comecei o ginásio a sério já tinha perdido uns quilitos, estava com 56kg. Mas o meu objectivo era chegar aos meus 50kg que é onde me sinto bem. Então foi batalhar para isso! E hoje finalmente cheguei lá, e estou anda melhor do que estava antes. Por isso é possível sim! Mas mais importante que o peso, as calorias, é a massa gorda que temos no corpo (porque o músculo até pesa mais que a gordura!), essa sim é a indicadora ou não de saúde!

Lembrei-me de vos mostrar os resultados que vamos tirando no ginásio para terem uma ideia. Confesso que ainda pensei duas vezes se mostrava mesmo ou não, se não seria partilhar demais, mas também não tenho nada a esconder e se servir de motivação para fazerem alguma mudança para melhor nas vossas vidas fico muito feliz com isto! Infelizmente o primeiro papel está em péssimo estado, a tinta está a desaparecer, e como não tirei uma foto não tenho outra forma de mostrar. O segundo papel foi o último teste que fiz este ano. Mas vou escrever em baixo os valores mais importantes.


1º Teste: 09/Jan/12

Peso: 56,1 Kg
Fat: 23,4 %
Fat Mass: 13,1kg
Muscle Mass: 40,7kg
BMI: 22,2

Último Teste:08/Jan/13

Peso: 50,3 Kg
Fat: 14,8 %
Fat Mass: 7,4kg
Muscle Mass: 40,7kg
BMI: 19,9

Em baixo pode-se ver um gráfico que mostra o grau de percentagem de gordura e do BMI (Indicador de Massa Corporal).

Os resultados são muito positivos, pois o mais importante não é perder só peso, mas sim Massa Gorda, é isso que nos ajuda a ser mais saudáveis. No meu caso consegui perder os 6kg que tinha a mais em gordura, sendo que mantive a massa muscular através do exercício físico e alimentação. E digo-vos que não há celulite que resista a isto!!! Podemos ser magras e ter celulite na mesma, pois tem tudo a ver com a gordura que temos em excesso no corpo, para além de outros factores. Mas não há cremes, comprimidos, dietas, máquinas que consigam estes resultados meninas! Mesmo!
Mas reforço que o meu objectivo principal não é ser magra mas sim saudável!

Este post já vai mais que longo, por isso para finalizar quero saber: quem está comigo? Quem vai pôr de lado as desculpas, a preguiça, a falta de tempo (e que tal levantarem-se uma hora mais cedo?), e juntar-se a mim neste projecto? Vamos lá!!! Não percam mais tempo! É agora!!! =)

PS: Há cerca de dois meses lesionei-me na perna e vou ter que começar agora a fazer fisioterapia durante umas semanas, por isso os treinos não vão poder ser tão intensos, mas não vou parar totalmente, vou continuar a fazer o que me deixam :) #noexcuses


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...