26 de julho de 2013

Makeup is for ALL!





Ontem estive a dar um Workshop de Auto-Maquilhagem a uma cliente na casa dos 50 e foi muito produtivo. É incrível como a maquilhagem certa faz toda a diferença! Tem o poder de rejuvenescer e valorizar a beleza de cada mulher! Já a maquilhagem errada faz totalmente o oposto!
Como foram levantadas algumas questões que também acho que podem ser questões que muitas de vocês, ou as vossas mães e avós, poderão ter resolvi dar umas dicas muito rápidas:

- PELE: A pele tem de estar no seu melhor, apesar das rugas e manchas que já possam ter, é fundamental ter uma pele muito bem cuidada, hidratada e nutrida. Sem isso não há maquilhagem que faça milagres! Recomendo que façam uma exfoliação uma vez por semana seguida de uma boa máscara nutritiva. A aplicação de séruns anti-aging é também essencial para um tratamento mais profundo.

- MENOS É MAIS: nesta fase devem sempre ter em mente esta máxima quando vão fazer a vossa maquilhagem, principalmente no que respeita à pele. Ou seja, podem sim usar base, mas uma base mais leve e luminosa, e apenas uma camada bem fina. Caso contrário, podem correr o risco de criar um efeito máscara e acentuar ainda mais as rugas! Por isso é que é fundamental terem primeiro uma pele saudável que depois permita aplicar apenas a quantidade de base necessária para uniformizar o tom de pele. E aplicar pó apenas se necessário... a pele quer-se luminosa!

- FUGIR DOS BRILHOS: já disse num post anterior, mas reforço neste... tudo o que tenha muito brilho (sombras, blushes, iluminadores) só vão realçar ainda mais as rugas. Prefiram opções mates ou acetinadas!

- PODEM USAR COR! Há muito a ideia de que com o avançar da idade já não se pode usar muita cor na maquilhagem ou tons escuros... claro que há que ter bom senso, como tudo na vida, mas um pouco de cor, quer nos lábios, quer no olhos, até pode devolver alguma jovialidade ao rosto!

Mas mais que palavras vejam os exemplos destas maquilhagens em baixo:










Vejam também este post com mais dicas de maquilhagem para peles maduras!

E se estiverem interessadas em actualizar a vossa maquilhagem, aprender mais técnicas e truques para vos ajudar a ter um rosto mais jovem, saber que maquilhagem usar ou fazer maquilhagens mais sofisticadas, façam um Workshop de Auto-Maquilhagem!
Vale a pena o investimento para saberem valorizar melhor a vossa beleza e consequentemente aumentar a auto-estima e confiança!

Para mais informações podem contactar-me: danielapires.makeup@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...