20 de fevereiro de 2013

MY INSTAFOOD, Janeiro



Este post já vem um pouco atrasado... são alguns pratos que confeccionei em Janeiro para vocês tirarem mais ideias para as vossas refeições saudáveis =) Espero que gostem!
Resolvi começar a fazer uma breve descrição do pratos para quem quiser saber as receitas para experimentar aí em casa.




Assim, da esquerda para a direita:

1. Batata doce assada no forno, com um refogado de seitan com Cogumelos Shitake e salada para acompanhar. Já experimentaram este tipo de cogumelo? É óptimo para a saúde, com propriedades anti cancerígenas!

2. Um dos pratos que costumo comer mais vezes principalmente à noite, e quando não me apetece muito cozinhar: um hambúrguer vegetariano (compro daqueles já prontos e tenho sempre em casa alguns em stock) com espargos cozinhados a vapor (outro alimento top para quem quer emagrecer) mais uma salada básica.

3. A minha salada tropical de improviso nesse dia :) com tomate, ananás, alface, queijo mozzarella, frutos secos, passas e manjericão fresco.

4. Quinoa (já falei dela aqui) com grãos de soja (uso aquela que se vende congelada e é só cozer juntamente com a quinoa), com soja refogada com cogumelos. Para acompanhar uma salada de couve roxa e rúcula.




1. Mini Pizzas: adoro!!! Não fosse o meu prato favorito Pizza. Sim, é verdade! eheh Esta é uma versão que adoramos fazer cá em casa, e para quem tem crianças é óptimo! Basta terem pão pita para usar como base e depois é só juntar os ingredientes a gosto e levar ao forno! 
Eu compro o pão pita integral, que é mais saudável e para ficar mais leve ponho pouco queijo light. Neste caso, estas tinham tomate seco #amo, salsichas vegetarianas, tomate, e um pouco de queijo de cabra. Dependendo dos ingredientes até pode ser uma refeição saudável e pouco engordativa mas que satisfaz o estômago e a gula! =)

2. Outro prato com quinoa (ainda vão ver muitos por aqui, eheh) mas desta vez com tofu refogado com abóbora, e sementes de sésamo pretas para finalizar.

3. Outra refeição ideal para quem precisa de emagrecer é esta: omelete apenas com claras (costumo juntar cebola e alho francês, mas podem fazer com aquilo que mais gostarem) com salada ou legumes a acompanhar. É uma óptima ideia para um jantar mais leve.

4. Outra salada... #adorosaladas Esta é com uma mistura de folhas verdes, alface, rúcula, canónigos, com tomate, quinoa, abacate e courgette salteada com alho.


O que acharam destes pratos e da descrição? Querem que continue a fazer este tipo de posts? Gostava de saber a vossa opinião please =) 

Quero saber quem vai experimentar! Contem-me tudo =)


2 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, vou fazer... Depois digo alguma coisa, por mim mais posts destes. Carla

    ResponderExcluir
  2. Adoro as ideias, as refeições são tão diferentes do que estou habituada que se torna intrigante! =P Sempre a aprender! =D
    beijinho linda*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...