10 de outubro de 2012

MAKEUP TIP #20: OLHOS PEQUENOS?






















taylor swift makeup, small eyes makeup, maquilhagem olhos pequenos






As dicas de hoje são para quem tem os olhos mais pequenos. Querem aprender a realçar mais os vossos olhos? Então aqui vão as dicas:

- Com uma sombra, ou lápis, castanho claro ou médio, faz um delineado de forma subtil na raíz das pestanas inferiores e esfuma bem, dando a ilusão de que o contorno real está um pouco mais em baixo.

- Faz um delineado nas pálpebra superior, com sombra, lápis ou gel preto ou castanho. Neste caso convém que este delineado fique mais evidente que o inferior.

- Com uma sombra castanha esfuma o côncavo, dando a ilusão de maior profundidade.

- Para criar a ilusão de olhos maiores podes passar um lápis bege ou branco na linha de água.

- É importante curvar bem as pestanas e passar máscara de pestanas em cima e em baixo para dar a ilusão de olhos bem abertos. Insistir mais no canto externo para alongar mas o olho.

- Nestes casos é também importante ter as sobrancelhas bem limpas e mais arqueadas para deixar os olhos mais destacados.


maquilhagem para olhos pequenos, clean makeup, maquilhagem iluminada, maquilhagem neutra e suave


Mesmo para a noite podem conseguir realçar bem os olhos. Usem um lápis branco na linha de água e façam um delineado na pálpebra superior, em castanho ou preto. Optem por sombras mais claras e com brilho, deixando apenas a zona do côncavo com uma cor mais forte. Não usem delineado na pálpebra inferior, apenas um pouco de máscara de pestanas o que fará com que os olhos pareçam maiores. E para quem gosta, que tal realçar também os lábios com uma cor mais vibrante como nesta foto?


maquilhagem para olhos pequenos, clean makeup, maquilhagem iluminada, maquilhagem neutra e suave


Para o dia a dia, este exemplo de uma maquilhagem mais clean está perfeito. Sombras claras, com brilho para deixar os olhos bem iluminados. Um ligeiro esfumado com uma sombra castanha no côncavo e um delineado na pálpebra superior apenas da metade do olho até ao canto externo. E máscara de pestanas em cima e em baixo.

Com estes truques os vossos olhos irão parecer bem maiores! ;)

Gostaram das dicas?

xoxo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...