18 de setembro de 2012

MAKEUP TIP #18: ALL ABOUT EYEBROWS


O post de hoje é sobre um aspecto muito importante para qualquer maquilhagem: SOBRANCELHAS.
Pois é,...muitas vezes esquecidas ou mal cuidadas, são fundamentais em qualquer maquilhagem para emoldurar o rosto e fazem a diferença para um rosto equilibrado, bonito e atraente.

Pode não parecer fácil arranjar as nossas sobrancelhas mas irei dar umas dicas, para quem ainda não sabe, que poderão ajudar muito nessa hora. Mas em caso de dúvida é sempre melhor recorrer a um especialista (mas atenção que nem todas as esteticistas sabem de facto arranjar bem sobrancelhas...pela minha experiência durante anos a trabalhar de perto nesta área já vi coisas incríveis e trabalhos muito mal feitos...por isso cuidado! O ideal é pedirem referências a amigas que tenham sobrancelhas bonitas).




Vamos lá:

A - com um pincel de maquilhagem, encostem na narina e façam-no passar pelo canto interno do olho.  A ponta do pincel irá mostrar onde a sobrancelha deverá começar. Cuidado para não tirarem muitos pelos nesse início, pois alguns pêlos mais rebeldes darão um ar mais jovem.

B - Depois façam o pincel passar pela iris do olho. Aí terão a zona onde a sobrancelha deverá fazer o arco, o ponto mais alto. Existem vários formatos de sobrancelhas mas quanto menos arqueada for a sobrancelha mais jovens irão parecer.

C - Por fim façam passar o pincel pelo canto externo do olho, sendo que aí deverá acabar a sobrancelha.


Quem tiver os pêlos mais rebeldes e compridos deve cortá-los. Para isso escovem as pestanas para cima e com uma tesoura de cortar unhas cortem o excesso.

Gosto sempre de reforçar que mais vale depilar as sobrancelhas a menos do que a mais. Até porque hoje em dia elas querem-se com atitude, mais espessas! O que confere sempre um ar mais jovial ao rosto.

E caso tenham alguma falha devem sempre recorrer à maquilhagem para umas sobrancelhas perfeitas! Apenas 2 minutos farão toda a diferença!...vejam o meu tutorial de maquilhagem para aprenderem.
Podem usar um lápis próprio ou sombras mates, sendo o mais importante o tom escolhido. Regra geral, para quem tem o cabelo mais claro as sobrancelhas devem ser um tom mais escuro que o mesmo. Já as de cabelo mais escuro devem optar por sobrancelhas mais claras para iluminar mais o rosto.

Vejam exemplos de sobrancelhas lindas:





E vocês, cuidam das vossas sobrancelhas ou nem por isso?

xoxo



Um comentário:

  1. Olá olá :)
    Excelentes dicas! vou usar as três linhas, de certeza que actualmente não bate certo :) Obrigada
    beijinhos de luz*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...