5 de agosto de 2012

MAKEUP TIP #7: 3 STEPS FOR GREAT SKIN

cuidados com a pele

Não é possível falar em maquilhagem sem falar nos cuidados que devemos ter com a nossa pele...não há maquilhagem que disfarce uma pele mal cuidada, pelo contrário, ainda irá realçar mais essas imperfeições. Uma pele suave, luminosa e hidratada é essencial para que a maquilhagem fique bonita e impecável! Para isso é fundamental investirmos um pouco do nosso tempo diariamente numa rotina de cuidados com a nossa pele, para além de que estamos a contribuir também para retardar o envelhecimento :) 
Em baixo estão os 3 passos que devemos realizar todos os dias de manhã e à noite para uma pele saudável, sendo que devemos adaptar todos os produtos ao nosso tipo de pele:

1. LIMPAR
É fundamental realizar este passo de manhã e à noite para eliminar todas as impurezas da nossa pele, seja poluição ou maquilhagem, evitando que os poros fiquem obstruídos e apareçam imperfeições.
Para as peles mistas a oleosas as fórmulas em gel, para limpar com água, são as melhores. Para as peles mais secas o ideal são os leites de limpeza que são mais hidratantes. Se usarem maquilhagem devem retirá-la primeiro com uma água desmaquilhante (gosto muito da Loção Micelar da Avène) e algodão, para retirar todo o excesso e só depois limpar, desta forma a pele ficará correctamente limpa.

2. TONIFICAR
Este é um passo que muito boa gente passa à frente...mas é importante para retirar os resíduos que ainda ficaram acumulados nos poros e para equilibrar o PH da pele, para além de refrescar, suavizar e preparar a pele para receber o hidratante. O ideal é usar um tónico sem álcool que é mais suave para a pele, principalmente para peles mais sensíveis.

3. HIDRATAR
Chegámos à hidratação! É essencial adaptar o produto a usar ao nosso tipo de pele. Se a pele for mista a oleosa usar apenas produtos Oil-free, Não Comedogénico, para garantir que não irá obstruir os poros e deixar a pele gordurosa. Se for tendencialmente seca preferir cremes mais ricos e nutritivos que irão hidratar em profundidade e devolver a sensação de conforto à pele. A partir dos 30 convém começar a usar produtos com componentes anti-oxidantes e anti-rugas...mais vale prevenir!
Quem quiser reforçar o cuidado com a pele pode sempre aplicar um sérum antes do hidratante (que é um produto com grande concentração de princípios activos específicos para tratar ou prevenir problemas de pele, que irão actuar em maior profundidade), de acordo com a finalidade pretendida, seja aclarar manchas, uniformizar a pele, anti-rugas, etc...

PROTECTOR SOLAR: Este passo é fundamental para proteger a pele. Após o hidratante devemos aplicar um protector solar adequado e deve ser usado todos os dias do ano! Se querem prevenir o envelhecimento e garantir uma pele jovem, sem manchas ou imperfeições causadas pelo sol, não saltem este produto!

CUIDADO EXTRA: Para uma pele impecável, uma vez  por semana, devemos realizar uma exfoliação, com um exfoliante suave, e uma hidratação profunda com uma máscara facial. Aqui também devemos adaptar os produtos ao nosso tipo de pele para melhores resultados.

cuidar da pele
De lembrar que beber água e ter uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras, também ajuda a nossa rica pele...e a linha :)
E ainda que não têm que gastar 50€ num creme...existem muitas marcas mais acessíveis que têm produtos óptimos, muitas vezes até melhores! Recomendo as marcas que podem encontrar nas farmácias, principalmente para quem tem uma pele mais problemática, como sensível ou reactiva, acneica,...existem boas opções.

Comecem já hoje a cuidar das vossas peles!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...