14 de agosto de 2012

MAKEUP TIP #10: Batom vermelho?


red lips, batom vermelho, makeup, maquilhagem

Hoje vamos falar sobre um tema que suscita muito interesse mas também muitas dúvidas...batom vermelho!
Adoro uma maquilhagem com batom vermelho, ela eleva-nos logo a auto-estima, o resultado é sexy e sofisticado.
Hoje em dia o batom vermelho pode ser usado tanto num jantar à noite, como num look mais casual para o fim de semana ou mesmo no trabalho, tudo irá depender de outros factores como o resto da maquilhagem a usar,  o styling do cabelo e a roupa que escolhermos. Rapidamente podemos ficar com um ar vulgar se a escolha do batom não for a mais correcta ou não for usado correctamente tendo em conta estes factores!

Mais uma vez, como na maquilhagem não há regras, todas podemos usar o batom vermelho que quisermos, a diferença vai estar em parecer bem ou parecer espectacular! Eu prefiro esta última :)
Assim aqui vão algumas sugestões para vos ajudar a escolher aquele tom de vermelho que vos vai deixar espectaculares!

Mais uma vez é importante saber o vosso subtom de pele (undertone). Se ainda não sabem qual é vejam neste post que fiz sobre como escolher a bese certa.

Se forem Warm (pele quente, oliva) escolham um vermelho mais aberto com tons alaranjados ou acastanhados, cor tomate. Exemplo: MAC Lady Bug.
Se forem Cool (pele fria, rosada) escolham vermelhos com base mais azulada, rosada, cor cereja. Exemplo: MAC Ruby Woo.
As peles negras ficam valorizadas com tons mais fechados como vinho e bordô. Exemplo: MAC Rebel.

red lips, batom vermelho, makeup, maquilhagem

O resto da makeup deve ficar bem clean. Olhos de preferência apenas com uma boa dose de máscara de pestanas, pouco blush com uma cor muito natural e a pele deve estar uniforme, com uma base de cobertura média se tiverem imperfeições, para que o batom possa fazer bem o seu trabalho de valorizar a nossa beleza.

DICA: Se ainda não quiserem arriscar num verdadeiro batom vermelho podem experimentar primeiro fórmulas mais translúcidas ou em gloss e, ainda, tons mais suaves aplicando o produto com os dedos através de leves batidinhas para dar um aspecto mais natural.

Desafio da semana? Batom vermelho! :)

xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...