12 de dezembro de 2013

Maquilhagem para os Jantares de Natal

Já está aberta a temporada dos jantares de Natal, quer sejam jantares entre amigos, quer sejam entre colegas de trabalho. Vocês têm muitos este ano?
Esta é uma altura em que podemos caprichar nos looks, sem esquecer a maquilhagem que é obrigatória meninas!!! Mas há alguns cuidados, e muito bom senso, a ter na hora da produção, quer do coordenado, quer da makeup! Hoje venho dar-vos umas ideias especiais para estas ocasiões bem como algumas dicas.

No que toca à maquilhagem, penso que já devem saber aquela regra de ouro básica: ou realçamos os olhos ou os lábios! Excepto alguns casos em que se pode realçar os dois, para a maioria das pessoas, e para terem a segurança de que vão estar bem, convém mesmo optar por destacar ou os olhos ou a boca.

makeup, daniela pires, smokey eyes, eye liner, cat eyes, glitter, maquilhagem de festa, party makeup

Se forem daquelas pessoas que gostam mais de realçar os olhos aqui têm bons exemplos de como o conseguir, sem exageros, mas com aquele toque especial! Podem fazer um cat eye, com sombra que fica mais natural (Demi Lovato), ou com eyeliner, mas deixar as sombras mais neutras para não ficar exagerado. E que tal aproveitarem para usar um lápis com uma cor diferente (roxo, azul, verde) para fazerem o delineado, como a Rihanna? Joguem com a cor dos vossos olhos! Em última opção, para as mais ousadas, recomendo olhos bem luminosos, com glitter ou pigmentos, sendo que o dourado ou prateado ficam sempre bem!
Nos lábios optem por tons mais claros, ou nude. E finalizem com um gloss!

Fica aqui um Tutorial que fiz no ano passado para se inspirarem: Maquilhagem para o Reveillon Apesar de é uma makeup mais festiva, para o Reveillon, podem optar por usar sombras com menos brilho e fazer apenas o delineado duplo, ou então fazer um delineado básico e usar as sombras que usei aqui.

daniela pires, lips, lábios, red lipstick, batom vermelho, celebrity makeup, maquilhagem para a noite, sexy makeup

Para as meninas de lábios perfeitos e mais carnudos, destacar os lábios é uma excelente opção... até para se sentirem mais especiais e fugirem à rotina de makeup, se não têm por hábito usar batons mais vibrantes! A cor fica ao vosso gosto, desde os pinks aos vermelhos e ao vinho... a textura também, quer sejam mate ou com um gloss por cima, como a Taylor, para quem precisa de lábios mais cheios! O conselho que dou é deixarem os olhos mais neutros, apenas com sombras claras e luminosas ou com um eye liner preto ou castanho para um look mais sexy!
E não se esqueçam de delinear primeiro os lábios com um Lápis de Labios da mesma cor que o batom para garantir que a boca fica perfeita e o batom não borre! 

Têm aqui um tutorial com um exemplo de uma makeup neste estilo: Taylor Swift Makeup Tutorial

smokey eyes, daniela pires, makeup, maquilhagem para festa, party makeup, celebrity makeup, olhos esfumados

Na dúvida, uns Smokey Eyes ficam sempre bem, e em qualquer idade! Não precisam de usar sombras escuras, pode-se fazer uns olhos esfumados com sombras mais claras, se for um jantar mais casual. Para dar um toque diferente e mais intenso usem sombras com mais brilho e delineado preto. Se tiverem a pele mais madura, prefiram as versões de sombras mate!

Deixo aqui um tutorial onde podem aprender a fazer uns Smokey Eyes, que ficam bem a praticamente todas as pessoas: Maquilhagem de Noite

Espero que estas dicas tenham sido úteis! Agora é praticar e arrasar nestas festas! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...