21 de agosto de 2012

MAKEUP TIP #12: CONCEALER...O SEGREDO!

makeup, maquilhagem, concealers, correctors

Corrector ou Concealer...como podemos viver sem eles? Para mim é o produto sem o qual não consigo sobreviver! :))) Porque é super versátil, tanto podemos usar para disfarçar olheiras, como manchas ou imperfeições, e ficamos logo com um ar mais agradável :)
Mas como ainda existem muuuuuitas pessoas que não usam...ou porque não conhecem ou porque não sabem como... resolvi trazer-vos este post que espero que ajude :)

O corrector é um produto com maior poder de cobertura que as bases e maior poder de duração, pode ser aplicado com um pincel próprio ou com os dedos, eu prefiro aplicar com os dedos. Não é para ser aplicado em todo o rosto mas apenas em algumas zonas onde for preciso disfarçar imperfeições como olheiras, manchas, acne, etc.

Dica para disfarçar olheiras: normalmente o concealer deve ser do mesmo tom que a pele, mas se tiverem olheiras mais escuras podem escolher um tom mais claro para iluminar mais essa zona. Para um resultado mais eficaz ao nível da cobertura escolham um corrector em creme. Antes devem usar  um pré-corrector com uma base mais rosada ou alaranjada que irá neutralizar a cor das olheiras (a Bobbi Brown tem um produto óptimo para isso) e por cima aplicam o corrector do mesmo tom que a pele. Resultado perfeito!
Para quem tem poucas olheiras, ou rugas em redor dos olhos, é preferível um corrector líquido para o produto não acumular nessas ruguinhas.

Dica para disfarçar imperfeições na pele (manchas, acne, cicatrizes): optem por um corrector em creme, mais denso que os líquidos, e do mesmo tom que a pele! Apliquem apenas a quantidade necessária, se exagerarem vai tornar o problema ainda mais visível.

Concluindo, não adianta maquilhar olhos ou lábios se não tivermos primeiro uma pele bonita e uniforme. Se não temos tempo mais vale aplicar um pouco de corrector nos pontos chave e deixar as sombras e o eyeliner de lado! E quem tem uma boa pele, sem imperfeições, pode bem passar sem aplicar base no dia a dia, usando apenas um bom concealer.

Quem já usa este produto no dia a dia já sabe o que pode fazer para nos sentirmos mais lindas :) quem ainda não o pôs no seu kit de maquilhagem experimentem e de certeza que já não o vão largar mais!
Num próximo post posso mostrar os meus preferidos :)

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...