31 de julho de 2012

MAKEUP TIP #6: EYE COLOR


Em resposta a um pedido de uma querida amiga, hoje trago-vos um post sobre que cores de sombras devemos usar com cada cor de olhos. Claro que na maquilhagem não há regras absolutas, todas podemos usar todas as cores, divertirmo-nos com isso, e experimentar para ver o que resulta ou não...ninguém melhor do que nós próprias para saber o que nos fica bem :) mas as dicas em baixo irão fazer realçar mais os vossos olhos consoante a cor dos mesmos.


OLHOS AZUIS

Todas as sombras com pigmentos mais amarelados realçam muito os olhos azuis, como os dourados e castanhos. O preto e grafite também resultam bem.


OLHOS VERDES

Na minha opinião as cores que mais favorecem os olhos verdes são os roxos e liláses, mas também ficam favorecidos com castanhos, preto e grafite.


OLHOS CASTANHOS

Esta cor de olhos tem a vantagem de ficar bem com uma variedade maior de cores, a destacar os verdes, azuis, castanhos (evitar um tom muito idêntico ao da iris), preto e pratas. Os olhos pretos ficam mais realçados com cores mais claras.


OLHOS CASTANHOS ESVERDEADOS

Adoro ver esta cor de olhos com maquilhagens mais escuras que vão destacar mais a cor do olho, como com sombras pretas, grafites ou castanhas. Cobre e violeta também favorecem.

DICA: Se não estão habituadas a usar sombras com cores mais ousadas, ou se acham que é too much ;), podem sempre optar por fazer apenas o delineado com a cor indicada, com um eyeliner em lápis ou gel...é uma óptima sugestão para aqueles dias em que não sabemos o que havemos de fazer ou quando queremos um look diferente mas fácil e rápido!

E para quem ainda tem dúvidas...hoje em dia já não se usa combinar a maquilhagem dos olhos com a cor da roupa que estamos a usar!...It's a major no-no :)

Gostaram :)? Que cores costumam usar mais?

xoxo

2 comentários:

  1. Adorei o post ;) e obrigada, é sempre uma ajuda e de certeza que quem lê fica com vontade de experimentar as dicas e ver a diferença. Gostei particularmente do conselho de que para quem achar uma sombra escura too much, apenas o delinear, faz uma huuuuuge diferença ;) gostei muito, obrigada, beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Ainda bem que gostaste das dicas :) agora é pôr em prática! tens que arriscar mais nas cores...try o lilás vais ficar espectacular! beijinho e qualquer dúvida let me know...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...