31 de outubro de 2013

Halloween Inspiration...

Este ano não tive oportunidade de vos gravar um vídeo com uma makeup para o Halloween... confesso que também não é uma data que celebramos cá por casa... e vocês, celebram?

Em todo o caso, resolvi seleccionar algumas imagens de maquilhagens que achei o máximo e que se enquadram para este dia, para que vocês se possam também inspirar... principalmente quem vai brincar às bruxas! rsrsrs

CAT WOMAN

COMIC HALLOWEEN

FANTASY WOMAN

SPIDER WOMAN

GLITTERY GIRL

EYE LACE MAKEUP
FAIRY
CANDY GIRL
GOTHIC
SIXTIES VIBE
FELINE WOMAN

Quais gostam mais, ou fariam, se fossem festejar?


30 de outubro de 2013

Before & After

daniela pires, workshop, auto maquilhagem, maquilhagem ao domicílio, formação maquilhagem, maquilhadora, makeup artist, lisboa, antes e depois
MAQUILHAGEM PARA O DIA
daniela pires, workshop, auto maquilhagem, maquilhagem ao domicílio, formação maquilhagem, maquilhadora, makeup artist, lisboa, antes e depois
MAQUILHAGEM PARA A NOITE

Hoje venho partilhar convosco mais um workshop, do mês passado, que consegui fotografar. A cliente em questão, não tinha por hábito usar maquilhagem, nem tinha ainda um kit de produtos/maquilhagem. 
O objectivo era precisamente aprender as técnicas básicas da maquilhagem, para o seu rosto, e ficar a conhecer que produtos deveria comprar que fossem os mais adequados para ela, de forma a evitar desperdícios de dinheiro em produtos errados.

Estas foram as duas sugestões de maquilhagens que fiz, uma para o dia a dia e trabalho e outra mais sofisticada para a noite. São maquilhagens bem simples, fáceis e rápidas de fazer (após algumas horitas de treino e prática, claro!), adequadas para o estilo de vida da cliente, mas que já fazem imensa diferença! Dão uma aparência mais cuidada e profissional, para além de realçar os seus pontos fortes e ficar ainda bonita!

O que acharam deste Antes e Depois? Vale a pena investirmos um pouco mais em nós, concordam?



29 de outubro de 2013

MAKEUP TUTORIAL: De Dia para a Noite - Naked Basics Palette


Há imenso tempo que não fazia um tutorial para vocês, não é? Infelizmente o tempo não me chega para tudo o que gostava de fazer... mas para compensar o vídeo de hoje é com duas maquilhagens! :)

Como prometido, são duas sugestões de maquilhagens realizadas com a paleta Naked Basics da Urban Decay. Será a transformação de uma maquilhagem de dia para uma maquilhagem de noite. Espero que gostem!


DANIELA PIRES, MAQUIHADORA PROFISSIONAL, NOIVAS, DOMICÍLIO, WORKSHOPS, NAKED BASICIS PALETTE, REVIEW, TUTORIAL DE MAQUILHAGEM, MAKEUP ARTIST LISBOA


Se gostaram façam GOSTO no vídeo e partilhem com as amigas para me ajudarem a divulgar! Deixem também os vossos comentários e sugestões aqui em baixo ou no vídeo. Obrigada!




PRODUTOS USADOS

Day Makeup

- REVLON ColorStay Foundation
- REVLON ColorStay Concealer
- RIMMEL LONDON Stay Matte Powder
- MAC EyeBrow Pencil, Spiked
- URBAN DECAY, Naked Basics Palette
- HELENA RUBINSTEIN Lash Feline Extravaganza Mascara
- REVLON Photoready Cream Blush, Flushed
- REVLON Bronzing Powder Terre de Soleil
- REVLON Colorburst Lipstick, Peach

Night Makeup

- URBAN DECAY 24/7 Eye Pencil, Perversion
- URBAN DECAY Flushed Palette
- REVLON Colorburst Lipstick, Soft Nude
- REVLON Colorburst Lipgloss, Crystal Lilac

10% de Desconto na REVLON com o código "danielamakeup" aqui.


28 de outubro de 2013

InstaWeek


1. Hora de queimar calorias! | 2. O docinho de Abóbora que a princesa fez para os papás na escolinha... a este não resisto mesmo! :) | 3. Pequeno-almoço saudável: overnight oats (aveia, iogurte, frutas, chia)...yummy! | 4. Jantar Light: Salada de Quinoa



1. Makeup of the day: pink lips | 2. Mais um dia de trabalho com um workshop de maquilhagem no meu atelier. | 3. A adorar este Primer da Revlon! | 4. Uma das minhas noivas de Outubro.


Tenham uma excelente semana! 



24 de outubro de 2013

All About Primers

daniela pires, primers, revlon photoready, hd primer, mac face protect, laura mercier primer

Uma das dúvidas mais frequentes que recebo nos meus workshops é sobre PRIMERS... o que são? Para que servem? Tenho que usar?.... Hoje venho esclarecer-vos sobre estas questões!

Os primers são produtos excelentes para preparar a pele para a maquilhagem, ou seja aplicam-se depois do hidratante e antes da base. 
O que vão fazer? Vão prevenir que a base penetre nos poros, criando uma barreira entre a pele a maquilhagem. Desta forma consegue-se prolongar a durabilidade da maquilhagem. Há também outras vantagens como ajudar a uniformizar o grão da pele, reduzir a visibilidade dos poros e a pele fica mais acetinada e bonita.
Agora, se me perguntam: Tenho que usar todos os dias? Não! Mas se têm um dia longo em que precisam que a maquilhagem fique impecável o dia todo, ou se têm problemas com a irregularidade da pele, como cicatrizes, poros dilatados, pele oleosa, rídulas,... estes produtos podem mesmo ajudar-vos!

Há primers específicos para as várias situações e tipos de pele. Há que saber adequar! Fica aqui a lista dos primers que mais gosto e uso em mim e nas minhas clientes.

Os quatro primers em seguida podem ser usados para todos os tipos de pele:

1. REVLON Photoready Perfecting Primer
É o meu Go-To primer, para qualquer tipo de pele e idade. A textura cremosa deixa a pele super acetinada, uniforme e com um acabamento mate. Os poros? Desaparecem! E o preço é bem simpático! Recomendo vivamente, para todos os tipos de pele e especialmente para as peles mistas a oleosas!
 

2. MUFE HD Primer
Um primer em gel, com uma textura leve que prepara a pele para receber a base e prolonga a sua durabilidade. Não deixa a pele mate. Recomendo para as peles mais mistas a secas.
 

3. MAC Prep+Prime Face Protect Spf50
Um produto adoro, e uso sempre no verão quando uso base, pelo facto de ter um spf elevado de 50. É um primer e protector solar ao mesmo tempo, o que me poupa tempo na rotina matinal! Também ajuda a absorver o excesso de oleosidade na pele... óptimo para as peles mais oleosas.

4. LAURA MERCIER Foundation Primer
Um primer que também adoro! E uso particularmente nas minhas noivas! A textura em creme/gel é fantástica, a pele fica ligeiramente matificada, fresca e leve. A base fica com um acabamento muito bonito e dura o dia todo. Esta versão é a Oil Free, que uso nas peles mistas a oleosas. A única desvantagem é que ainda não se vende por cá, mas podem comprar online!
daniela pires, poros dilatados, pore minimizer, pore perfecting, porefessional, makeup primer

Agora, especificamente para quem tem os poros dilatados e os quer disfarçar like me! adoro estes dois produtos em cima! Ambos são excelentes para serem usados nas zonas onde temos tendência a ter os poros mais dilatados, ou seja na zona T. Dão um acabamento mate e os poros desaparecem! Não recomendo que apliquem no rosto todo, mas apenas nas zonas que precisam, antes da base. Mas podem usá-los todos os dias mesmo que não usem base!

1. URBAN DECAY Pore Perfecting
2. BENEFIT Porefessional



Para as meninas com a pele muito seca, recomendo que apliquem um bom creme nutritivo e deixem atuar uns segundos na pele, antes de aplicar a base. É o melhor primer!

1.  LAURA MERCIER Foundation Primer - Hydrating
Esta é a versão do primer anterior, mas para as peles mais secas. Muito bom!

2. EMBRYOLISSE Lait-Crème Concentré
Já falei deste creme aqui, mas volto a mencioná-lo pois é o meu favorito para as peles que precisam de hidratação e nutrição! Podem usar diariamente como hidratante para o dia e noite. É também excelente como base de maquilhagem para as pele mais secas.



EXPRESS LASHES


Há algum tempo que não partilho os meus trabalhos de EXTENSÃO DE PESTANAS por estes lados mas aqui fica mais um desta semana: "Express Lash" = 30 pestanas | 30min. = 30€
EXPRESS LASHES, EXTENSÃO DE PESTANAS, EYELASH, DANIELA PIRES, STYLING DE SOBRANCELHA, LISBOA

Ideal para quem quer realçar mais os olhos, mas de forma bem natural, e tem pouco tempo ou não quer investir muito! Se têm curiosidade em experimentar podem fazer este tipo de aplicação. Às vezes não é preciso muito para ficarmos bem melhor!

Aqui também fiz o Styling da Sobrancelha, como é costume em praticamente todas as minhas clientes... O que acham do resultado geral? Já experimentaram?
 

22 de outubro de 2013

New Primark


Há uns dias atrás fui, finalmente, conhecer a nova loja da Primark, no Colombo. Devo dizer que fiquei muito bem impressionada... a loja é enorme, estava arrumada (sim!!!), arejada, bem organizada e com vários funcionários disponíveis... até os provadores estavam limpos e arrumados! Fui de manhã, como aliás sempre o faço quando vou às outras lojas, mas mesmo assim nunca tenho boas experiências na Primark, ou pelo menos tinha!

Consegui encontrar algumas peças para mim, do meu tamanho (o que nunca acontece!), e outras coisinhas para a minha princesa... coisas giras, e o preço já sabemos: excelente! Partilho aqui algumas das compras que fiz nessa visita!



Parabéns à Primark por mais esta loja, e pelos funcionários (300!) que emprega... de certeza que todo país agradece! Só me resta esperar que a loja continue sempre assim para que eu comece a fazer visitas mais assíduas a esta marca :)


21 de outubro de 2013

WORKSHOP


DANIELA PIRES, WORKSHOP DE AUTO-MAQUILHAGEM, MAQUILHAGEM AO DOMICÍLIO, MAQUILHADORA PROFISSIONAL LISBOA, NOIVA, FORMAÇÃO

Olá a todos! Mais uma semana que começa... os fins de semana voam!!! Porque o que é bom passa rápido :) 

Hoje venho partilhar mais um pouco do meu trabalho. Desta vez, um Workshop de Auto-Maquilhagem para um grupo de mamãs muito especial, da creche A Casa do Coelhinho em Alfragide. Esta foi uma sessão das várias que já temos agendadas neste espaço. 

Foi uma manhã muito bem passada, com um grupo bem simpático e dispostas a aprenderem. O objectivo destas mamãs? Aprenderem uma maquilhagem que conseguissem fazer em 5-7 min de manhã... impossível?! Claro que não! E falo por experiência própria, porque enquanto também mamã, o tempo que eu tenho de manhã é mesmo esse! E se tiver que me levantar mais cedo que a minha princesa para me conseguir arranjar sem stresses... que seja! Porque é impensável sair de casa sem estar minimamente maquilhada... as pessoas não merecem levar com a minha cara nesse estado, eheheh

Brincadeiras à parte, o feedback das alunas foi muito positivo, e vê-las a pôr em prática o que já aprenderam, e sentirem-se mais bonitas, é muito gratificante!

DANIELA PIRES, WORKSHOP DE AUTO-MAQUILHAGEM, MAQUILHAGEM AO DOMICÍLIO, MAQUILHADORA PROFISSIONAL LISBOA, NOIVA, FORMAÇÃO

Por isso fica aqui a dica, se têm um grupinho de amigas ou colegas de trabalho, e querem aprender a tirar o melhor partido da maquilhagem para valorizarem mais a vossa beleza, contactem-me! Os Workshops podem ser feitos no meu espaço ou ao domicílio. 
E que tal sugerirem estes workshops à vossa empresa? Afinal, vocês são a cara da empresa, e eles têm todo o interesse em serem representados da melhor forma, certo? Hoje em dia a nossa imagem é cada vez mais importante enquanto membros activos da sociedade, ... não descurem o poder da maquilhagem para o vosso dia a dia!



19 de outubro de 2013

Vegan Desert



vegan desert, sobremesa vegan, chocolate, light, diet, daniela pires, receita

Yummy! Como estamos a entrar no fim de semana, e por vezes caímos em tentações mega calóricas!, decidi partilhar convosco uma receitinha - de minha autoria - que faço às vezes quando me apetece sobremesas! É daquelas receitas que não têm segredo nenhum, super fáceis e rápidas de fazer... como eu gosto! #preguiçosafeelings E, claro, light, sem comprometer muito a dieta! E esta também é vegan!

Então, vamos lá:

- 1 emb. Sobremesa de soja de Baunilha
- 1 emb. Sobremesa de soja de Chocolate
- 2 Bolachas Maria Integrais
- Avelãs ou Amêndoas aos pedaços 
- Agave
- Cacau Magro em Pó

Basta desfazer as Bolachas e colocá-las no fundo da taça onde vão fazer a sobremesa. Depois acrescentar 1/2 da Sobremesa de Baunilha e 1/2 da de Chocolate, e por cima os Frutos Secos, o Cacau e um pouco de Agave. Enjoy!

Depois contem-me se gostaram! =)



14 de outubro de 2013

Invisibobble


Invisibobble, elásticos de cabelo, daniela pires

Viciei, completamente, nestes novos elásticos! Foram-me indicados por uma cliente amiga (obrigada M.!) e desde que os comprei não quero outra coisa! 

Mas afinal o que são?
São uns elásticos que, como o nome indica, não deixam o cabelo marcado, como acontece quando prendemos o cabelo com os elásticos tradicionais. Para além disso também seguram melhor o cabelo sem escorregar, não repuxam, nem danificam o mesmo. Outro aspecto que me convenceu foi não dar dores de cabeça e consigo andar o dia todo com o cabelo apanhado. Existem em várias cores para se adaptarem aos tons do cabelo. Cada caixa vem com 3 elásticos.


Invisibobble, elásticos de cabelo, daniela pires

Vão comigo para todo o lado! Tenho um em casa, outro na mala e outro na mala do ginásio. São óptimos para o ginásio porque prendem bem o cabelo e depois não o deixam marcado, o que é bom se não o for lavar nesse dia.


Invisibobble, elásticos de cabelo, daniela pires

Já conheciam estes elásticos?
Comprei os meus na Well's mas também podem encomendar aqui.



11 de outubro de 2013

Clean Brushes


DANIELA PIRES, COMO LAVAR PINCÉIS, CLEAN MAKEUP BRUSHES, MAQUILHAGEM, REVLON, MAQUILHADORA, DICAS E TRUQUES


É preciso lavar os pincéis de maquilhagem? 
E como devemos lavar os pincéis? 
Quantas vezes?

São perguntas que recebo frequentemente nos meus trabalhos e workshops de maquilhagem, e há já algum tempo que andava para fazer este post, pois é um tema que é fundamental ser esclarecido para o bem da vossa maquilhagem e pele!

Saibam que para uma maquilhagem perfeita é muito importante ter os pincéis certos, mas também que eles estejam limpos! Com o tempo, e a utilização, eles vão ficando sujos, cheios de gordura e bactérias que depois vamos passando para os produtos de maquilhagem e para a nossa pele. Para além de que, se não os lavarmos, eles vão ficando também mais ásperos e estragados. Por isso, corram a limpar os vossos pincéis meninas... que tenho quase a certeza de que já não vão ao banho há imeeeeennnnso tempo! Acertei? =)

Para os limpar a melhor forma é com água morna e com detergente da loiça, antibacteriano, que vai remover de forma mais eficaz as gorduras e as bactérias dos pincéis. Sejam cuidadosas ao esfregarem os pêlos dos pincéis para não os danificar. Depois é só retirar o excesso de água com uma toalha limpa, e tentem passar o pincel pela toalha de forma a que ele volte a ficar com os pêlos mais fechados pois assim quando secar vai ficar com a forma original e não com os pêlos todos tortos.  Outro aspecto importante é pô-los a secar de cabeça para baixo conforme mostram as fotografias que tirei, pois assim têm a certeza de que a água irá sair e não entrar para dentro dos cabos o que danifica os mesmos.

DANIELA PIRES, COMO LAVAR PINCÉIS, CLEAN MAKEUP BRUSHES, MAQUILHAGEM, REVLON, MAQUILHADORA, DICAS E TRUQUES

Por último, convém lavá-los pelo menos mensalmente. Mas os pincéis de base e concealer recomendo que lavem todas as semanas, principalmente quem tem a pele oleosa com tendência acnéica. Não vão querer contribuir para mais borbulhas pois não meninas?

Se quiserem saber qual a selecção de pincéis que recomendo para o uso pessoal podem espreitar este post que fiz há algum tempo. 

Espero ter ajudado a esclarecer todas as questões relativas aos cuidados com os pincéis de maquilhagem... e se cumprirem com estas regras de higiene garanto-vos que a vossa maquilhagem irá ficar muito mais bonita e os pincéis irão durar uma vida!

DANIELA PIRES, COMO LAVAR PINCÉIS, CLEAN MAKEUP BRUSHES, MAQUILHAGEM, REVLON, MAQUILHADORA, DICAS E TRUQUES

Mas qualquer dúvida comentem em baixo! 
O que acharam deste post? Foi útil?


10 de outubro de 2013

Before & After





Hoje partilho mais um trabalho Before & After! Foi uma produção de maquilhagem e cabelo para uma festa de casamento. A ideia foi fazer uma maquilhagem natural, com uma pele bonita, e com destaque para os olhos. Como a cliente tem os olhos verdes resolvi fazer uns smokey eyes em tons de roxo e violeta, as melhores cores para realçar estes olhos!
Sei que não se vê muito bem a beleza da maquilhagem nestas fotografias devido à luz, mas tanto eu quanto a cliente ficámos muito satisfeitas e isso é o mais importante =)

Por este exemplo também se pode perceber a importância que tem a escolha da base certa para cada pessoa. Há que ter em conta uma série de factores como já mencionei neste post anterior!
No caso desta cliente, como tem o rosto num tom mais claro que o pescoço e o resto do corpo, escolhi uma base que fosse semelhante precisamente ao pescoço e ao colo, de forma a criar uma harmonia entre todas as zonas expostas do corpo e evitar aquele efeito "máscara" que acontece com muitas pessoas que usam uma base mais clara ou escura que o tom de pele natural. Por isso, testem sempre as bases na zona do maxilar, podem na dúvida experimentar também no pescoço, e comparem com o resto do corpo (das zonas expostas mais próximas) e não só com o rosto. Fica a dica!

E já sabem meninas, podem sempre aprender estas e muitas mais dicas nos meus Workshops de Auto-Maquilhagem! Para mais informações sigam-me pelo Facebook ou mandem uma mensagem/e-mail.

Em relação ao cabelo fiz uma ondulação suave com a prancha para dar mais corpo e movimento ao cabelo, mantendo o aspecto natural.

O que acham? Gostaram do resultado?



9 de outubro de 2013

InstaWeek


1. Aqui ficam as fotos que consegui tirar da produção que fiz para a LUX há uns dias atrás. Está esta semana nas bancas! | 2. New makeup stuff!



1. Um lanchinho saudável entre família | 2. A imagem fala for si, mas para vos deixar com mais água na boca: bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de natas com doce de leite! Yummmy!Este bolo maravilho é do Amor aos Pedaços... os meus bolos favoritos!



1. #gymtime ... Há que queimar as calorias! | 2. A minha paleta do momento. Já fiz review dela aqui.

Tenham uma excelente semana! ♥


4 de outubro de 2013

Casual Chic

daniela pires, fashion blogger, street style, summer, vest zara, distressed jeans, michael kors hamilton, ray ban mirrored, maxi necklace, trend, fashionista

Tinha-me esquecido de partilhar este look que, obviamente pelo cabelo e pelo look, não é dos últimos tempos... mas não vá o São Pedro fazer-nos uma surpresa e dar-nos uns dias quentinhos com sol agora para o fim de semana! =)))
De qualquer forma, este look facilmente pode ser transformado para o Outono com umas ankle boots e um top ou sweater de manga comprida por baixo do colete! Porque não temos que andar já vestidos de preto dos pés à cabeça! 

daniela pires, fashion blogger, street style, summer, vest zara, distressed jeans, michael kors hamilton, ray ban mirrored, maxi necklace, trend, fashionista
daniela pires, fashion blogger, street style, summer, vest zara, distressed jeans, michael kors hamilton, ray ban mirrored, maxi necklace, trend, fashionista
daniela pires, fashion blogger, street style, summer, vest zara, distressed jeans, michael kors hamilton, ray ban mirrored, maxi necklace, trend, fashionista
daniela pires, fashion blogger, street style, summer, vest zara, distressed jeans, michael kors hamilton, ray ban mirrored, maxi necklace, trend, fashionista
daniela pires, fashion blogger, street style, summer, vest zara, distressed jeans, michael kors hamilton, ray ban mirrored, maxi necklace, trend, fashionista

Total Look Zara
Necklace Mango
Bag Michael kors, Hamilton
Sunnies RayBan


3 de outubro de 2013

Review: Naked Basics


urban decay, naked basics, review, daniela pires, blogger, maquilhadora profissional, paleta de sombras, basic eyeshadows, must have

Mais um produto da Urban Decay que estou fã! Sei que têm sido alguns posts com produtos desta marca, mas a verdade é que cada vez mais é das minhas marcas favoritas de maquilhagem. E cada produto novo que lançam é mais um sucesso!

Porque é que eu gosto tanto desta paleta? 

- Sombras mate, que adoro, e ficam bem em qualquer idade. Apenas a cor Venus tem brilho - perfeita para iluminar o canto interno dos olhos... vício!;
- As sombras têm uma excelente pigmentação;
- Tem as cores básicas, essenciais, em qualquer kit de maquilhagem;
- Muito fácil para fazer looks de dia e de noite;
- Prática para levar para qualquer lado (do mesmo tamanho que um Iphone);

urban decay, naked basics, review, daniela pires, blogger, maquilhadora profissional, paleta de sombras, basic eyeshadows, must have

Alguém desse lado também já tem esta maravilha? São da mesma opinião que eu?

Em breve dois tutoriais de maquilhagem com esta paleta: um com uma maquilhagem de dia e outro com uma makeup para a noite! Like it? =)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...